(61) 99980-4881

contato@agneloejardim.com.br

Seg - Sex | 08:00 as 18:00

(61) 3255-1252

Inventário

“O patrimônio não se transfere automaticamente para os herdeiros, então, para mudar os bens para o nome de outra pessoa, é necessário fazer o inventário.”

Áreas de atuação

Precisa de uma ajuda?

Se precisar de alguma ajuda, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Entraremos em contato com você em 1 dia útil. Ou se estiver com pressa, ligue para nós agora.

contato@agneloejardim.com.br
seg – sex | 08:00 as 17:00

Inventário

Bem-vindo ao escritório de advocacia Agnelo & Jardim advogados. Sabendo da necessidade de um advogado especialista para tratar da abertura do inventário de algum ente querido, nós temos uma equipe especializada no procedimento de inventário. 

O inventário pode ser feito tanto judicialmente como no cartório, e ter um advogado é requisito obrigatório, porém, devido às peculiaridades que envolvem esse procedimento, é importante que o advogado do seu caso seja especialista na área. 

Isso porque, por várias vezes algum cliente que teve de realizar um inventário contratou um profissional que não soube informar o cálculo correto de imposto ou mesmo  não soube esclarecer sobre as forma lícitas de diminuir o pagamento de imposto, o que fez com que o cliente economizasse com um advogado barato, porém, gastasse muito mais com despesas desnecessárias e não programadas. 

Um Advogado especialista, além de te dar segurança nesse momento, saberá exatamente o que fazer e te ajudará a não ter despesas desnecessárias ou não programadas, apresentando pra você exatamente quais serão os custos e as soluções. A nossa equipe conta com advogados especialistas no assunto, que poderão te conduzir com toda a segurança e agilidade exigida. 

Para mais esclarecimentos, recomendamos a leitura do nosso artigo em nosso site. Basta acessar o link: https://agneloejardim.com.br/inventario-quer-saber/

Etapas do processo

  1. Avaliação do seu caso. 

  2. Recolher documentação dos bens e dos herdeiros para ser entregue aos advogados;

  3. Reunir o restante da documentação – Essa parte é com os advogados. Existem documentos que o advogado solicitará ou poderá te informar.

  4. Elaboração da petição ou do requerimento – aqui, efetivamente será o momento que reuniremos a documentação, inserimos as informações necessárias na petição para o posterior protocolo; 

  5. Protocolo – aqui é o momento em que iremos ao cartório ou protocolaremos a petição para análise do juiz do caso.

Como acontece esse processo

Ouvindo
Você

Percebendo 
as Soluções

Esclarecimento
sobre o caso

Fechamento
de Contrato

Elaboração
de requerimento

Protocolo
.

Acompanhamento
.

Diferencia

  1. Domínio, de fato, de todos os procedimentos;

  2. Trabalho personalizado para cada caso;

  3. Atendimento transparente e eficaz;

 

A nossa atuação une o equilíbrio entre a melhor prática jurídica, um olhar cuidadoso e profundo sobre as necessidades do cliente e transparência sobre tudo o que fazemos e nas tratativas com o nosso cliente.

Precisa de Advogados em Brasília

Descomplique sua situação com Advogados que são referência em Brasília. Conte com a nossa experiência.

Perguntas frequentes e respostas que podem ajudar​

Sim, quando é consensual e não existe nenhum herdeiro menor de idade.

Se for administrativo (no cartório), envolve o pagamento de emolumentos e taxas, imposto (ITCD – 4% no DF) e Honorários de Advogado. Se for judicial, o valor das custas judiciais, imposto e honorários.

Se for no Cartório e você tiver reunido toda a documentação dos bens do falecido e passado para o advogado, vai de 1 (um) a 3 (três) meses de duração. Se for ação judicial, pode demorar mais, por causa dos prazos do Tribunal e do tempo para manifestação de cada uma das pessoas envolvidas no caso.

VOCÊ  ESTÁ  PROCURANDO  ALGUÉM  PARA  AJUDAR?

Deixe-nos ajudá-lo! Ligue agora:
(61) 3255-1252

contato@agnelojardim.com.br

Seg – Sex 08:00 – 17:00

ESPECIALISTAS

Nossa Equipe